Fichamento Steve Jobs
O livro aborda a trajetória de Steven Jobs e a evolução da Apple. A fase de transição do amadorismo para o profissionalismo. Glórias, dificuldades, decadência e ressurgimento. O começo do livro o autor fala muito da adolescência, amizade com Stephen Wozniak e os primeiros anos da Apple. Mostra o processo de aprendizado no comando da empresa, que passou de algumas dezenas de funcionários para milhares deles em pouco tempo.
Cidade-Foguete sobre a baía
A maioria das cidades ainda tinha o comportamento e o estilo da década de 1930. Os prédios raramente subiam mais que dois andares. (...) O centro de tudo era assim: a prefeitura, um prédio de tijolos de terracota construído no estilo de uma missão espanhola e ladeado por uma biblioteca, delegacia de polícia, corpo de bombeiros, corte judicial e palmeiras gordinhas. (pág. 18).
“Mas agora, bem no meio do vale e especialmente em volta de Sunnyvale, havia buracos nos pomares e sinais de um novo mundo chegando. (...) Por volta de 1957, Sunnyvale era seis vezes maior que no final da Segunda Guerra, além de forte candidata a entrar nos almanaques nacionais.” (pág. 19).
A maior pane das famílias que se mudaram para Sunnyvale fora atraída pela perspectiva de empregos na Lockheed. (...) Pediam aos amigos recomendações de escolas e ficavam sabendo que Palo Alto e Cupertino tinham as melhores reputações em toda a península. (pág. 20).
Parecer:
Houve uma mudança significativa entre as décadas de 30 e 50 em Sunnyvale, sendo uma das fortes candidatas a entrar nos almanaques nacionais por conta do seu forte e admirável crescimento.
Espiões supersecretos dos céus
“Conforme sua divisão de mísseis foi crescendo durante a Guerra Fria, suas instalações no Vale de Santa Clara mudaram de tamanho, transformando Sunnyvale numa espécie de cidade-empresa e levando sua comunidade para o terreno do mistério.” (Pág. 21).
Enquanto os satélites produzidos pela Lockheed eram projetados para viajar milhões de quilômetros, as