Fichamento PUP
1758 palavras
8 páginas
INDICEFAMILIAS URBANAS E PROPRIEDADES RURAIS_________________03
O JARDIM DOS HUMANISTAS NA PRIMEIRA METADE DOS QUINHENTOS____________________________________________03
A REGRA OCULTA DO MUNDO NATURAL____________________04
METAMORFOSES: O ASPECTO ORIGINAL DOS JARDINS_______05
JARDINS DA NATUREZA________________________________________05
JARDINS DE GOSTO ITALIANOS NA FRANÇA__________________06
REFERENCIAL BIBLIOGRAFICO______________________________06
FAMILIAS URBANAS E PROPRIEDADES RURAIS
A sociedade medieval sofreu decadência por diversos fatores, como a guerra dos cem anos e a peste, e isso fez com que terras rurais se devastassem e consequentemente foi retomada a cidade como lugar de produção e comércio, desde então a Inglaterra continuou com essa medida, pois estava vendo o desenvolvimento de uma cidade de cunho mercantil.
Já na Itália, que sempre buscava autonomia, houve um crescimento de propriedades rurais agrícolas, e a partir daí, o campo foi visto não apenas como produção de alimentos, mas também como um grande impulso na economia, com lucro e produção mercantilista e de matérias-primas destinadas às indústrias têxteis ou às construções.
No entorno desses territórios, surgiram castelos e subúrbios, que dependiam da economia agrícola e ter o controle do que foi cultivado. E vários territórios foram distribuídos para famílias urbanas, ou seja, houver uma migração da cidade para o campo.
Com a colonização e o interesse da população urbana no campo, surgiram no século XVI os registros contendo informações dimensionais e desenhos executados à mão, planimetrias dos bens urbanos e rurais pertencentes à determinada propriedade. E essas documentações serviam para iconográfica e controle de propriedades fundiárias.
Os mapas reuniam vários elementos, como a extensão do território, seus limites e sebes, o número e o formato dos campos, o desenvolvimento e a