Fichamento do primeiro capítulo de o monge e o executivo.
CAPITULO 1
- durante a leitura do artigo publicado pela revista, na internet. Hoffman fez uma citação no evento em que desobeceu os superiores: “é importante tratar outros seres humanos exatamente como voe gostaria que eles o tratassem.”
- Hoffman foi o autor de “o grande paradoxo: para liderar você deve servir”
- no depoimento de alguns, viam Hoffman como um homem profundamente espiritualizado, embora não necessariamente religioso
- durante a primeira reunião em que John esteve presente, Hoffman disse que fica impressionado quando pensa no saber coletivo presente naquela sala e esta ansioso para aprender com os demais.
- na apresentação dos integrantes, John não prestou atenção no penúltimo, pois se concetrava para a sua fala. Foi intimado por Hoffman a resumir a fala do penúltimo, não soube, Hoffman disse: ouvir é uma das habilidades mais importantes que um líder pode escolher para desenvolver
- durante a primeira aula Hoffman disse: “eu me admirava, ao constatar a forma displicente e ate petulante com que os lideres desempenhavam essa responsabilidade. Há muita coisa em jogo e as pessoas contam com vocês. O papel do líder é extremamente exigente.”
- Outra citação de Hoffman durante a aula: “exercer influencia sobre os outros, que a verdadeira liderança está disponível para todos, mas requer uma enorme doação pessoas”
- Juntos tentaram definir a palavra, e no consenso: “Liderança, é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.
- John pediu para Hoffman diferenciar poder de autoridade. “Poder: é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não fazer.” “Autoridade: a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influencia pessoal.”
- Outras citações de Hoffman:
- a autoridade diz respeito a quem você é como