fichamento de educação a revolução necessária
RESUMO
Nasceu em Belo Horizonte (MG) a 4 de maio de 19433. Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Norte de Minas. Diplomas de Lower Cambridge, Técnicas de Ensino, Diagnose e Prognose em Educação, Psicologia Comportamental do Adolescente. Professora da UNIMONTES, além de educadora é também jornalista, conferencista. Publicou, entre muitos livros, uma introdução à psicologia da educação, o alfa e ômega e as sete pontes. O livro aborda sobre uma questão muito preocupante em nossa educação que se encontra em crise, pelo fato d a relação e a metodologia aplicada no aluno , onde desencadeia uma séries de problemas. A autora Teles exemplifica, o por que, que isso acontece, os resultados dessa deficiência e carência da educação, no qual acaba prejudicando o educador e o educando, a intenção da autora é voltar a atenção da sociedade e do governo para que aja mudanças e para que isso aconteça, segundo ela, é preciso não só revolucionar a sociedade, mais é preciso ante de mais nada, revolucionar nossas mente , e isso deve partir de nos mesmo, para que se comece as modificações. 1 INTRODUÇÃO
1.1 Citação
[..] Priorizar o homem significa , em primeiro lugar, priorizar a educação e a saúde, pois somente um indivíduo sadio, de corpo e mente, conscientizado, politizado, criativo e livre, pode realizar uma sociedade eficiente, justa e fraterna[..] (p.9)
1.2 Parecer
O homem, no ponto de vista da educação, é considerado como pivô central desta, o que nos faz compreender que quando um homem não tem seu corpo e mente saudável, presumamos que consequentemente, ele, não oferecerá ao seu redor um ambiente saudável e produtivo, pelo simples fato de não ter nada as o oferecer, a não ser frustações, e regressões, assim acontece na relação de docente para com o discente.
2 O QUE É EDUCAÇÃO
2.1 Citação
[...] Mais por outro lado, também