Fichamento Confrontando O Racismo Nos EUA
Ano passado foi criado um comitê da ONU para os Estados Unidos para criar uma instituição nacional de direitos humanos independentes.
A estrutura dos direitos civis americano é insuficiente para enfrentar o racismo. Não aborda as desigualdades estruturais mais amplas que perpetuam o racismo.
As normas internacionais de direitos humanos implicam um tipo diferente de prestação de contas do que os padrões nacionais de direitos civis. Elas chamam os governos a tomar medidas para prevenir as formas institucionalizadas de violência, ou para enfrentar as desigualdades sociais e econômicas.
NHRI serviria como um órgão que monitora, programa e regula as obrigações dos direitos humanos enunciados na Declaração Universal dos Direitos do Homem. Incluem direitos econômicos e sociais que as leis americanas de direitos civis não lidam.
A NHRI iria servir para colocar em pratica o que diz na DUDH.
Ter uma instituição desse tipo é melhor do que não ter nenhuma?
Órgão quase governamental administrativo com a finalidade de promover e proteger os direitos humanos a nível interno.
Mencionada pela primeira vez em documentos internacionais no final de 1940, esse órgão teve influencia de precursores históricos, como o Provedor de Justiça; XIX comissões governamentais século; e, ironicamente, organismos inter-raciais na América, que apareceram no período entre guerras e evoluíram ao lado das lutas pelos direitos civis do país.
Se essas instituições são tão populares hoje em dia, e de fato alguns estados rejeitam a ideia de criar um, por que os Estados Unidos continuam a ser um relutante?
E para muitos governos o INDH são externamente símbolos orientados mais do que agentes domésticos de mudança.
Os próprios EUA já têm uma comissão federal de direitos humanos e centenas de