fichamento angelica
Primeiramente, para que o empreendedor analise a oportunidade de negócio é necessário que haja uma reflexão sobre o pública alvo de seu produto/serviço, um diferencial de mercado que ele terá e se a ideia é viável juntamente se a aplicação de seu capital é suficiente para a proposta.
Contando que a experiência no ramo de sorveteria que o Sr. Socorro adquiriu faz total diferença na sua iniciativa empreendedora, é viável que se invista o capital na abertura de sua sorveteria, uma vez que a cidade em que ele reside é de porte médio e tem uma economia confiável e em expansão, colocando até uma possibilidade de uma futura abertura de franquia. Tendo em vista o conhecimento sobre o público alvo, o empreeendor deverá estabelecer ideias que atraiam seus consumidores.
Para tal análise deve-se comprender os aspectos interno e externos que influenciam a oportunidade. São internos quando se relacionam com o perfil do empreendedor em relação à sua ideia.Externos quando se relacionam com a utilidade da ideia para com o Mercado.É necessário que o empreendedor Sr. Socorro tenha em vista a resolução de problemas com o seu planejamento, afinal o empreendimento verdadeiro tem como fim solucionar as adversidades e preencher as lacunas do mercado.
É fundamental que o investimento da sorveteria traga benefícios para seu consumidor; ofereça algo que sua concorrência ainda não tem e que o potencial de lucro e rentabilidade supra as necessidades exigidas por sua empresa, esta é a análise dos aspectos externos. Quanto aos aspectos internos do negócio, o investidor deverá levar em consideração seu próprio perfil para que ele tenha um vínculo com a ideia de empreendimento. É preciso gostar de resolver o problema e não apenas do produto final, pois o futuro da empresa depende da motivação que seu agenciador deposita nela.
Referências Bibliográficas: