Ficha Técnica Porcelanato
O porcelanato pode ser aplicado no piso, na parede, em fachadas, inclusive, sobre um piso de cerâmica já existente para quem procura uma obra mais rápida, enfim, em qualquer ambiente.
Indicados para área externa e interna;
Matéria Prima: É com feito com Feldspato e fundentes nobres de grande pureza, testados previamente em laboratório. Estes elementos misturados a água formam uma massa de porcelana. Depois, essa massa de porcelana é atomizada e prensada. Finalmente as peças são decoradas a queimadas a 1.200°C.
Cores, Textura, Acabamento
Porcelanato polido: a versão mais fácil de reconhecer, a mais famosa e difundida. Possui brilho único, superior ao encontrado em pedras naturais. Conserva-se durante anos, sem preocupação com manutenção.
Porcelanato rústico: ele é a grande sensação dos mercados europeus e norte americanos. Algumas marcas chegam a dar garantias de 100 anos de durabilidade. É antiderrapante, ideal para áreas externas e úmidas.
Porcelanato rústico-polido: tem a superfície rustica e polida ao mesmo tempo. Isso garante maior segurança e aproveitamento em áreas de tráfego intenso. Vai bem em ambientes comerciais, como halls de entrada, lojas, salas comerciais e restaurantes.
Porcelanato antiderrapante: possui alto relevo, com superfície natural (não polida). Pode ser utilizado em áreas externas e internas. Ideal para áreas molhadas, como beiras de piscina e boxes de banheiro.
Porcelanato esmaltado: pode trazer cores interessantes e uniformes, é bastante impermeável. Porém, sua superfície esmaltada, apesar de conferir design diferenciado e especial, pode sofrer desgaste. É ideal para áreas internas e íntimas, como salas e dormitórios.
Dimensão: Porcelanatos tradicionais medem em média 10mm de espessura.
Porcelanatos Slim apresentam espessura média de 4 mm.
Alguns formatos para os porcelanatos:
• Retificados: 60×120, 90×90, 60×60, 45×45.
• Esmaltados: 10×60, 45×45, 60×60, 45×90, 60×120,