ficha sobre o filme "Mad city"
2. De início, Sam é visto como um vilão pois Max, passa informações, em direto do local do sequestro, para todo o país, através de uma entrevista telefónica onde descreve todo o assalto com algum sensacionalismo à mistura, tudo para ganhar audiências. Sam ao ver a sua reputação denegrida fala com Max Brackett pedindo ajuda para limpar a sua imagem, Max aproveita o facto para se manter mais tempo no ar, os dois combinam uma entrevista comovente, a partir dai, a população muda a sua opinião e todos ficaram com pena de Sam, pois ao ouvirem a sua comovente história, apercebem-se que ele apenas é uma triste alma que quer recuperar o seu ganha-pão.
3. Existem alguns bons argumentos que foram utilizados, na tentativa de mostrar o lado humano de Sam, mostrar que não é mau pai e marido, entrevistas a amigos falando que ele nem é uma má pessoa, e também que está preocupado com a situação financeira da sua família, também a preocupação de Sam com o seu amigo e ex-colega de trabalho que atingira a tiro, acidentalmente.
Houve uma distorção de alguma informação e edição de reportagens para tentar denegrir a sua imagem assim como também houve para tentar cativar a população. As entrevistas, entre Max e Sam, eram transmitidas em direto mas as perguntas e respostas eram combinadas entre os dois, sempre no sentido de Sam fazer passar uma mensagem de coitadinho e dar uma explicação aceitável para as suas atitudes.
4. O que mais me surpreendeu no filme foi o repórter querer subir na carreira e fazer tudo para o conseguir, como por exemplo, manipular entrevistas para o canal ganhar audiências e assim ele ter o seu próprio programa.
5. Sam, insatisfeito depois de perder seu emprego no