FIB Felicidade Interna bruta
Curso: Superior Tec. em Logística.
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Atividade de Autodesenvolvimento
FIB - Felicidade interna Bruta
Disciplina: Comportamento organizacional
Tutor(a): Sandra
Aluno: Andrew Fernandes Pereira RA: 7526584071 ( 4º MA )
SANTO ANDRÉ, 21 DE Março 2014.
Resenha: FIB - Felicidade Interna Bruta
Após realizar a pesquisa sobre os critérios de excelência, podemos compreender que existem várias maneiras de medir o desenvolvimentos do pais, tais como: PIB - Produto Interno Bruto; IDH - Índice de desenvolvimento Humano. Entretanto essas ferramentas não são ferramentas quantitativas ou digamos que sejam "meramente quantitativa", em muitos casos elas não mostram com exatidão os problemas sociais que a nação vem passando, essas ferramentas simplesmente mesclam o verdadeiro resultado, e simplesmente utilizando elas, ninguém conseguirá enxergar as desigualdade social de renda e alguns outros fatores.
Por esse grande motivo foi desenvolvido uma excelente ferramenta no Sul da Ásia, chamada FIB - Felicidade Interna Bruta. Essa ferramenta abrange algo que no meu conceito e pelo o que eu venho estudando é o mais importante, chama-se felicidade interna bruta. Essa ferramenta não mensura somente os aspectos quantitativos, mas inclui os aspectos qualitativos, ou seja, ambiental e a qualidade de vida das pessoas.
Então o FIB se divide em nove etapas:
Bem-estar psicológico: Autoestima, estresse, dificuldades e etc.
Saúde: Hábitos que prejudicam ou melhoram a sua saúde, fatores que contribuem para o seu emocional.
Uso do tempo: Como o seu tempo de lazer é utilizado. É aquele tempo em que todos tem o direito de descansar, relacionado para família, amigos e etc.
Vitalidade comunitária: A forma com que você interage com a sociedade.
Educação, cultura: Avalia as oportunidades que você tem de desenvolver um trabalho com a