fgv private
Cronograma do Evento
Empreendedorismo e Private Equity e Venture Capital; Características Gerais da Indústria e Aspectos da Captação de Recursos; Perfil dos Negócios em Private Equity e Venture Capital; Análise dos Investimentos e das Alternativas para empreendedores; Processo de Investimento e Aspectos Contratuais; Gestão e monitoramento Contínuo; Desinvestimento e Retorno e Estudo de Casos.
Tema Abordado
Introdução ao Private Equity e Venture Capital para Empreendedores.
Desempenho – Perfil das Coordenações, Grupos ou Palestrantes
Curso elaborado pela GVCepe e organizado por: Caio Ramalho, Claudio Furtado, Filipe Mattos, Lucas Martins, Rafael Roldão e Rodrigo Lara. A abordagem foi transparente e dinâmica, deixando claro e fácil a assimilação de todo seu conteúdo.
Conteúdo desenvolvido no evento
Tema abordado de forma objetiva sobre a arte do empreendedorismo, o uso do modelo PONC (pessoas, oportunidade, negócios e contexto), a indústria Private Equity e Venture Capital, todos os riscos, incertezas, planejamento, organização, estratégias, recursos, capacidade de gerência que fazem parte do mundo do gestor na tomada de decisão da estratégia de mercado e minimização dos riscos. O uso de fontes como Capital de Investimentos Produtivos (PE/VC), que é um promotor de empreendimentos de alto impacto usado em vários países. Neste tipo de investimento, o empreendedor vende uma participação acionária de sua empresa em troca de recursos como: capital, apoio à gestão e estratégia de negócios e governança corporativa. O uso do modelo PONC que requer o investimento de recursos escassos com expectativa de ganhos futuros, ou seja, quanto melhor a oportunidade, maior a probabilidade de retornos com menor investimento necessário. Os investimentos em Private Equity são divididos em Venture Capital, que se refere as participações minoritárias em empresas em estágio iniciais, e Buyout, que são as ações de controle acionário de empresas em estágios mais