FGFG
O Sonho é mais que POSSÍVEL
Sei bem o que é lutar por algo, mesmo sabendo do quanto é difícil. O antes, o durante e o depois. Não duvido que a maior parte de vocês queira SER POLÍCIA, mesmo com um sem número de pessoas afirmando que não vale à pena. Sei bem...
Vivi isso algumas vezes.
Você só se arrepende daquilo que não faz. Imaginem a quantidade de vezes que vocês dirão “se eu tivesse entrado para a Polícia...” se por acaso não materializarem esse desejo que pulsa em seus corações? Os sonhos são assim mesmo. O mundo real e pragmático mostra tudo o que é ruim, mas nossos espíritos indomáveis, ainda assim, ignoram as intempéries, para verem de perto as verdades disso tudo.
Meu papel aqui é esclarecer. Mostrar as facetas. Boas e ruins.
Seria hipócrita se dissesse que não AMO ser policial. Ajudar as pessoas como muitas vezes ajudei. Sim...aquela Pistola não é minha. É da sociedade. Do cidadão. Do mesmo cidadão que estava sendo assaltado no sinal de trânsito, quando um policial de sorriso blindado (usei sim aparelho por cinco anos...rs) alvejou e neutralizou os assaltantes. Isso é um sacerdócio.
Mas também tenho os pés no chão suficientemente para reconhecer que precisamos caminhar muito para que a instituição Polícia seja realmente eficiente para a sociedade como um todo. Participo das articulações políticas e sindicais. Apóio o que é justo. Mas não acredito que haja um culpado. Ou uma classe culpada por tudo de ruim que a polícia passa.
Então, meus amigos, SIGAM ADIANTE. Inspirei-me pelo meu amigo recente Hiro, da Região dos Lagos do RJ. Mesmo que digam que é difícil, que é ruim, se é isso que querem, ARROMBEM A PORTA. A Academia Nacional de Polícia não é um sonho impossível para quem realmente DESEJA ISSO.
Tenham GARRA.
Ouvirão muitas coisas ruins sobre a carreira. Muitas são verdades. Mas quando um destino faz parte das nossas vidas, não há palavra ou fato que nos desvie da rota traçada pelos nossos corações.