ffff

1202 palavras 5 páginas
h

h h h

hhh

hhh

hhh

hhhh

strutura e textura são características que definem a anisotropia e dar idéia da resistência mecânica das rochas, resistência essa que variará com a distribuição dos minerais.

A resistência, a durabilidade e trabalhabilidade das rochas, bem como seu comportamento na obra, podem ser avaliados a partir das propriedades físicas, mecânicas e químicas.

O comportamento das rochas pode ser avaliado diretamente, na aplicação em obras concluídas ou submetendo-as a ensaios, nos quais as condições a que devam satisfazer sejam reguladas ou modificadas intencionalmente.

———————————————————————————————————————————-

As principais qualidades a serem observadas são:

•Resistência mecânica: capacidade de suportar a ação das cargas aplicadas sem entrar em colapso.

•Durabilidade: capacidade de manter suas propriedades físicas e mecânicas , mesmo com o passar do tempo e ação de agentes agressivos, quer sejam do meio ambiente ou intrínsecos.

•Trabalhabilidade: é a capacidade de ser afeiçoada com o mínimo de esforço.

•Estética: a melhor aparência da rocha para fins de revestimento ou acabamento.

———————————————————————————————————————————-

MODALIDADES EM QUE O MATERIAL É OFERECIDO

Pedrisco → É o material proveniente do britamento da rocha com dimensões que variam entre 0,075 e 4,8mm.

Pó de pedra ou filer → É o material proveniente do britamento da rocha com dimensões inferiores a 0,075mm.

Pedregulho → É o material natural inerte, de forma arredondada, com dimensões que variam entre 2,0 e 100mm

Relacionados

  • ffff
    4689 palavras | 19 páginas
  • FFFF
    1797 palavras | 8 páginas
  • ffff
    1143 palavras | 5 páginas
  • ffff
    341 palavras | 2 páginas
  • FFFF
    6688 palavras | 27 páginas
  • ffff
    801 palavras | 4 páginas
  • ffff
    1905 palavras | 8 páginas
  • ffff
    1999 palavras | 8 páginas
  • Ffff
    3649 palavras | 15 páginas
  • ffff
    2238 palavras | 9 páginas