festas mundiais
História
Como muitos festivais japoneses , Sanja Matsuri é uma celebração religiosa. É um festival Shinto longo fim de semana que é dedicado aos kami (espíritos) de três homens. Acredita-se que dois pescadores-irmãos chamados Hinokuma Hamanari e Hinokuma Takenari-encontrada uma estatueta do Bodhisattva Kannon preso em uma rede de pesca no rio Sumida no início da manhã de 18 de março de 628. O terceiro homem, um rico senhorio chamado Hajino Nakatomo, ouviu falar sobre a descoberta, aproximou-se dos irmãos, e converteu-os para o budismo . Os três homens, em seguida, dedicaram suas vidas à fé budista e consagrada a estátua em um pequeno templo. Este templo, agora conhecido como o Templo de Senso-ji , atualmente abriga a estátua de Kannon e é o mais antigo templo em Tóquio.
O Sanja Matsuri parece ter muitas formas que datam já no século 7, assim como vários nomes como "Kannon Matsuri" e "Asakusa Matsuri". forma atual de Sanja Matsuri foi estabelecida durante o Período Edo . Em 1649, xogunato Tokugawa Iemitsu encomendou a construção do santuário de Asakusa , um santuário xintoísta dedicado aos três kami. A existência deste santuário ajudou a solidificar a importância do festival, bem como sua estrutura e organização atual.
Descrição do evento
Flutuador Musical desfilando através de Asakusa durante o Sanja Matsuri
Religiosa na origem, Sanja Matsuri é essencialmente um festival de celebração. A atmosfera em torno de Asakusa durante o fim de semana do festival é cobrado e energético. Pessoas inundar continuamente as ruas que cercam o templo de Senso-ji e flautas, apitos, cantando e taiko (tambores japoneses tradicionais) pode ser ouvida em todo o distrito.
As principais atrações do festival são três Asakusa Santuário de propriedade mikoshi que aparecem no terceiro e último dia do festival. Estes três elaborados, preto lacado santuários de madeira são construídas para atuar como versões em miniatura, portáteis de Asakusa Shrine.