Festa julina
Parto do principio de que podemos “passar para frente” aquilo que vivenciamos e acreditamos ser o correto. As crenças e princípios pessoais de um educador estão intimamente ligados ao que este transmite a seus educando. Dessa forma, não da para passar adiante aquilo que não se acredita e não se vivencia.
Pessoalmente, ser educadora é mais do que uma relação de ensino-aprendizagem. É de fato uma entrega e essa, independentemente do tempo de cada um, pode transformar.
Nesse projeto teremos como fio condutor a reciclagem de papel. Propomos com este projeto, trabalhar com atitudes, com formação de valores e conceitos, buscando sensibilizar os alunos a importância da reciclagem e reutilização afim de diminuir o acumulo de lixo,como também para poupar a natureza da extração inesgotáveis de recursos.
Diante deste contexto acreditamos que a escola possui um papel relevante no que diz respeito a desenvolver um senso critico dos alunos. Como discorre os parâmetros curriculares (2011):
O convívio escolar será um fator determinante para aprendizagem de valores e atitudes.
Considerando a escola como um dos ambientes mais imediatos do aluno, relação a elas se darão a partir do próprio cotidiano da vida escolar do aluno.
Objetivo Geral
De modo geral, esse projeto tem por objetivo transmitir aos alunos do 9º ano 8º serie a técnica da reciclagem de papel favorecendo reflexões e discussões sobre temas da educação ambiental e o que a partir disso pode ser vivenciado no cotidiano dos jovens, bem como utilizar o papel reciclado e outros materiais reutilizáveis como processo artístico e criativo.
Objetivo Especifico:
Temos o trabalhar as técnicas da reciclagem e a transformação do papel; o refletir sobre a educação ambiental e tudo o que possa remeter a pratica da reciclagem como gesto de civilidade; o incentivar da cultura de paz e altruísmo, a noção de cidadania e o discutir papeis que nos cabem no projeto e em qualquer outro local que