Ferro
Arco de serra, vulgarmente conhecida como segueta é uma ferramenta para cortar ou serrar, principalmente madeira, compensados, metais, plásticos.
É composta por um arco durável e uma lâmina de serra que pode ser reposta quando o desgaste chegar ao limite.
Ao utilizar, faça a pressão de corte no sentido do corte dos dentes. Pressionar no sentido contrário pode danificar a lâmina.
Como norma de segurança, não coloque os dedos na trajetória de corte. 2) POLICORTE Serras Policorte pequenas e de fácil manuseio são essenciais para qualquer tamanho ou tipo de obra. Empregadas nos mais variados tipos de trabalho nas obras e indústrias. Com chave elétrica.
Motor : Monofásico e trifásico.
3) CHAVE PARA DOBRAR FERRO
A chave para dobrar ferros é uma barra de ferro com rebaixo semicircular na extremidade que serve para dobrar ferros, existindo vários tipo para cada bitola de ferro .
A dobra tem por finalidade dar forma particular à ferragem em função do trabalho a ser feito, ou simplesmente recurvar a extremidade de um ferro que, utilizado sozinho, não escorregue no concreto depois de seco.As cavilhas são colocadas de preferência de duas a duas, de modo a segurar fixamente o ferro e oferecer assim um ponto de apoio para a dobra. O espaço entre as cavilhas depende do diâmetro do ferro. O espaçamento entre os pontos de apoio deve ser feito em função da forma que vai ser dada à ferragem. Meca a distância que separa dois pontos de apoio para obter uma ferragem conforme as exigências da peça a ser moldada.
4) TORQUES
Ideal para armadores devido as sua qualidade , nas construções de grandes portes como : barragens, pontes, edifícios, etc. onde normalmente se utilizam arames mais grossos e se exigem amarrações com 8 fios ou mais, as torqueses CID T-15 são preferidas pelos ferreiros armadores pela facilidade com que os cortam de uma só vez, agilizando e dando menos desgastes para os profissionais, que exercem menor esforço devido a sua