feno k-pax
KAREN DE OLIVEIRA LIMA BUENOTHAIS CARVALHOBRUNA CARDOSO RIGO MARJORIE HERBST left4419600ANALISE DO FILME: K-PAX
00ANALISE DO FILME: K-PAX
Mogi das Cruzes, SP
2014
UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES KAREN DE OLIVEIRA LIMA BUENOTHAIS CARVALHOBRUNA CARDOSO RIGO MARJORIE HERBST left4419600ANALISE DO FILME: K-PAX
00ANALISE DO FILME: K-PAX
2351834140302Trabalho solicitado na disciplina de Fenomenologia do 4º Semestre do curso de Psicologia da Universidade de Mogi das Cruzes.
00Trabalho solicitado na disciplina de Fenomenologia do 4º Semestre do curso de Psicologia da Universidade de Mogi das Cruzes.
088064Profº: Artur Chagas
0Profº: Artur Chagas
Mogi das Cruzes, SP
2014
Modo de existir que o paciente traz como possíveis: O paciente (Prot) relata experiências vividas em seu planeta, denominado K-PAX, onde movido pela curiosidade, veio para Terra de passagem como visitante, prot conta que não há família, pois não há conectividade familiar em seu planeta e sua sociedade é estruturada diferente da terra, onde a reprodução deles não é algo prazeroso e sim doloroso, tem um olhar para tudo o que vê na terra de algo novo, sem pressupostos, como se fosse a primeira vez, tem bastante conhecimento de seu planeta , onde responde com precisão tudo o que lhe é indagado.
Prot há grande facilidade em se relacionar socialmente, onde se aproxima e cativa maioria dos pacientes que estão junto com ele hospedados no hospital psiquiátrico, que o fazem acreditar na cura de suas doenças e também na ida para voltar com ele para k-pax. Modo de existir, conforme o olhar do médico e dos responsáveis:
O médico e os cuidadores de Prot, ao se deparar com o caso o veem como mais um paciente com problemas psiquiátricos no hospital, presos no paradigma doença e cura, buscando rapidamente o classificar.
Mas Prot ao apresentar um grande conhecimento e convencimento de ideias de seu planeta de origem K-PAX,