feng shui
Feng Shui, traduzido literalmente, significa “vento e água”. De facto, estas duas palavras representam uma valiosa arte ou técnica de viver, estudada e praticada pela cultura chinesa há mais de 4000 anos. O feng shui é a maneira de criar num espaço um ambiente feliz para viver num ambiente que seja sempre positivo e benéfico. Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração influenciada pela presença do Chi, e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a revolve.
O bom feng shui reflecte o equilíbrio correcto entre a energia do yin e do yang, ao mesmo tempo que assegura a harmonia entre os cinco elementos: terra, fogo, ar, água e metal, que constituem o universo cósmico em que vivemos. O bom feng shui é criado orientando o fluxo de energia do ambiente de modo atrair boa sorte, saúde, riqueza e felicidade para quem reside nesse ambiente. É necessário seguir alguns básicos e este estão relacionados com a melhoria do espaço e do tempo.
Quando praticados de maneira correcta, os princípios do feng shui podem originar uma extraordinária boa sorte em todos os aspectos da vida de cada uma, amor, família, saúde, riqueza e carreira. O feng shui pode proteger contra azares, doenças e perdas económicas. O feng shui baseia-se no principio de que a vida no mundo material deveria tornar-se o mais confortável possível, e para o fazer cada um deveria viver em harmonia com a energia do chi em que o seu espaço esta mergulhado, e que se transforma com a passagem do tempo.
Compreender o Feng Shui
O conceito de Chi
Quando se visita a casa de alguém, normalmente consegue-se sentir se é uma casa alegre ou triste. O que se está a sentir é uma energia invisível que flui através do meio ambiente, dos prédios e do corpo humano. Os chineses chamam a esta energia “chi”, que significa, o sopro cósmico do dragão, e