feira
É claro que ninguém espera, e muito menos deseja que um membro de sua família, ou um amigo, venha a se envolver com drogas.
Mas, infelizmente, isto pode acontecer. O uso e o abuso das drogas vêm atingindo o mundo inteiro. Muitas vezes o problema começa na própria família, com o álcool, o cigarro, os medicamentos.
As drogas sempre estiveram presentes na vida dos seres humanos. Uma parcela significativa da população tem ou teve, em algum momento, contato com algum tipo de droga, seja ela licita ou Ilícita. As primeiras experiências ocorrem entre amigos. E a grande maioria dos jovens não acredita que pode ser vítima fatal do uso de drogas.
Muitas vezes é explicado ao adolescente sobre esse perigo. No entanto, por curiosidade, má influência ou desequilíbrio emocional, ele quer saber até que ponto isso é verdade. Quer conhecer e testar a droga, sem saber que abre a porta, na maioria das vezes, para um caminho sem volta, para própria dor e o sofrimento da sua família.
A rotina da dependência química trás sofrimento para todos. Entretanto, é preciso entender que se trata de uma doença, e deve ser tratada. Atualmente há boas casas de recuperação e já existem bons tratamentos. Porém, o fator definidor da cura reside na motivação, na força de vontade do dependente para curar-se.
Nesse processo é imprescindível o apoio da família. O carinho e afeto são importantíssimos para manter o dependente motivado, pronto para superar os obstáculos. A família que for capaz de conversar, encarar a situação, de unir todos os esforços, terá condições de contribuir para a solução do problema.
No entanto, o maior suporte, deve vir da família. As chances de sucesso do tratamento é quase zero quando a família não está por perto!
Saúde Publica Teoricamente o Sistema de Saúde Brasileiro é um excelente modelo de saúde pública, mas na prática ele funciona de forma precária. Esta situação está relacionada na má distribuição de impostos. Somos um dos