FEIRA LIVRE DO PESCADO NO MUNICIPIO DE SANTANA AP.
JAELSON MATOAS
MARLI SANCHES
ROGÉRIA GUIMARÃES
“COMÉRCIO AMBULANTE DE PESCADO NO BAIRRO CENTRAL DO MUNICÍPIO DE SANTANA”.
SANTANA – AP 2013.
JAELSON MATOS
MARLI SANCHES
ROGÉRIA GUIMARÃES
“COMÉRCIO AMBULANTE DE PESCADO NO BAIRRO CENTRAL DO MUNICÍPIO DE SANTANA”.
Trabalho de Metodos e pesquisas; como Pré-requisito avaliativo como parte da N1, Ministrado pelo Professor Uriel Tito no 4º Semestre do Curso de Administração.
SANTANA – AP 2013.
TEMA: Comércio Ambulante de pescado no Bairro Central do Município de Santana: aquisição, estrutura e consequências.
PROBLEMA: O Município de Santana concentra um grande número de pescado que abastece tanto o mercado local quanto distribui para outras localidades do estado do Amapá. A grande demanda local por pescado tem desenvolvido, nos últimos anos, um mercado específico, principalmente devido às características regionais da população como: perfil de renda e hábitos culturais.
O peixe comercializado no Município provém da pesca artesanal e profissional. Os pescadores preferem a comercialização direta para o intermedário (atravessador). Pois os mesmos aguardam para comprar os peixes nos locais de desembarque. Distribuindo para os ambulantes (feirantes), que comercializam para o consumidor final.
Questões a serem levantadas dos fatos que vem chamando muito a preocupação:
Qual a melhor estrutura para os ambulantes comercializarem os seus pescados?
Qual o melhor meio de manipulação do pescado, levando em consideração as condições higiénico-sanitárias dos locais de venda?
Como a Administração Municipal se comporta para a melhoria na economia do pescado?
HIPÓTESE:
Instalações próprias que irá permitir o exercício das atividades do vendedor ambulante de pescado com condições adequadas, por exemplo: box com expositores que devem possuir resguardo contra insetos, poeiras e outros poluentes, dispor de área