Feira das profissoes
CAPÍTULO 1 - CÓDIGOS E LINGUAGENS 3
1.1 Justificativa 4
1.2 Objetivo geral 4
1.3 Objetivos específicos 4
CAPÍTULO 2 - DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES 5
2.1 Painel de histórias criativo 5
2.2 Registrando minhas ideias 5
2.3 Cantinho da leitura 6
CAPÍTULO 1 - CÓDIGOS E LINGUAGENS
1.1 Justificativa
Desde cedo à criança se apropria gradativamente das características da linguagem oral na relação com os adultos. O ato de falar não consiste apenas em memorizar sons e palavras, mas sim por meio da apropriação da fala do outro, por meio de gestos, de sinais e da linguagem verbal e a linguagem escrita faz parte de suas vidas também nos primeiros meses de vida. a partir desse contato descobrem o aspecto funcional da comunicação escrita, desenvolvendo interesse e curiosidade por essa linguagem. Assim elaboram uma serie de ideias e hipóteses provisórias antes de compreender o sistema escrito em toda a sua complexidade.
Podemos verificar também que através do brincar resgatamos o sorriso, a simplicidade, o amor a emoção, a fantasia, a alegria, o respeito e a interação entre as pessoas de forma livre e espontânea.
1.2 Objetivo geral
Ampliar a apropriação dos códigos e da linguagem através da roda de histórias de uma maneira diversificada, através de um painel com personagens diferenciados e cenários propiciando a criança a satisfazer suas necessidades de aprendizado cognitivo, a se comunicar, liberar suas emoções (desejos e sentimentos), desenvolvendo sua criatividade, adquirindo conhecimentos e desenvolvendo sua autoestima e socialização.
1.3 Objetivos específicos
Participação em situações que envolvem a necessidade de argumentar suas ideias e respeitando a ideia dos colegas;
Combinar diferentes personagens no desenrolar da história;
Propor desafios entre a linguagem e o código da Língua Portuguesa.
CAPÍTULO 2 - DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
2.1 Painel de histórias criativo
Essa atividade foi elaborada para a contação de histórias com a participação dos alunos,