Fefo
Primeiro que vence é o primeiro que sai.Materiais com prazos mais curtos saem primeiro.
Este conceito, por sua natureza é muito utilizado e aplicado nas operações das Indústrias: alimentícias e de bebidas, químicas e farmacêuticas.
Stock Keeping Unit (SKU) - Unidade de Manutenção de Estoque é definido como um identificador único de um produto e é utilizado para manutenção de estoque.
É a referência que designa cada item de acordo com sua forma de apresentação, tamanho, forma, cor ou outras caraterísticas.
Através dele, é possível pesquisar e identificar exatamente qual produto foi vendido, entregue ou trocado.
Ele também é frequentemente utilizado em integrações de e-commerce (comércio virtual) com ERPs.
Você pode atribuir SKUs que lembram o que é o seu produto. Por exemplo, Camiseta Preta G com SKU CPG;
Atribuir o mesmo SKU a diferentes modelos de um produto.
Atribuir o mesmo SKU a dois ou mais produtos diferentes.
Confundir SKU com código de barras. O SKU será o código de barras de um produto apenas quando o vendedor optar por fazer isto, porém não é um cenário obrigatório.
FIFO FEFO E LIFO tem em comum uma determinada maneira de retirada de produto do estoque, ou seja, a ordem em que o item saíra do local armazenado.
SKU não esta diretamente vinculado as formas acima (FIFO, FEFO E LIFO). Porem sem um sku cadastrado para o produto, não é possível fazer funcionar organizacionalmente os modos acima. A principal razão pela qual empresas escolhem LIFO durante períodos de inflação, porém, é que ele ajuda a manter o rendimento tributável corrente baixo desde suas compras mais recentes normalmente têm uma base de custo mais elevado.
Isso realmente dá um olhar mais realista para os custos de mercado do inventário você vender, uma vez que é vendido logo após recebido.