Fedora
Série: 1°2 Sumário:
Sobre
Versões, melhoria
Criação
Figura
Referência Bibliográfica
Link para baixar
Conclusão
Sobre
Fedora antigamente chamado Fedora Core é um sistema operativo que tem por base o Linux, uma coleção de software que faz com que o seu computador trabalhe. O sistema operativo Fedora é completamente livre de custos para poder usufruir e partilhar. O Fedora é patrocinado pela Red Hat, o fornecedor de tecnologia de código aberto de maior confiança à escala mundial. A Red Hat investe no Fedora para encorajar a colaboração e promover novas tecnologias com software livre.
Sua instalação é semelhante a versão 9 do Red Hat, em computadores com mais de 1 GHz de processamento e 256 MB de memória RAM, a instalação padrão demora cerca de 30 minutos. Depois da instalação o GNOME fica como gestor de desktop padrão, podendo ser mudado para o KDE, WindowMaker, XFCE e etc. Já vem com o navegador Mozilla Firefox, com LibreOffice e suporte a diversos idiomas, além de uma grande diversidade de programas para servidores e desktops. Novas versões do Fedora são lançadas aproximadamente a cada 6 meses, tendo como padrão três versões-teste para validação e correção de defeitos, reportados através do sistema bugzilla do projeto.
Versões
Criação
A Redhat decidiu focar o mundo corporativo com o Red Hat Enterprise Linux e descontinuou sua versão voltada para a comunidade, lançando o Projeto Fedora e registrando esta nova marca, desvinculando esta nova distribuição de suas marcas. Este novo projeto é movido pela comunidade onde estes acreditam em dar a outros a capacidade de seguirem a sua própria visão do que deve ser um Sistema operativo livre. Qualquer pessoa pode fazer o download do código fonte do Fedora e alterá-lo, criando um novo produto com um novo nome.