fedex
Robótica na antiguidade
Muitos atribuem a origem das primeiras máquinas automatizadas aos gregos e romanos da antiguidade porém não é há confirmação de que eles teriam criado tais ferramentas.
Robótica na Idade Média
Na Idade Média, na Europa e no Oriente Médio, maquinas automatizadas como partes de relógios eram bastante populares. O polímata árabe Al-Jazari (1136-1206) deixou textos descrevendo e ilustrando seus vários dispositivos mecânicos, incluindo um grande relógio elefante que se movia e soava na hora, uma banda de robô musical e uma garçonete robótica que servia bebidas.
Na Europa, há um monge robô que beija a cruz em suas mãos. Muitos outros equipamentos foram criados inspirando-se em animais e figuras humanoides com simples sistemas de movimento, mas no século 18, a robótica avançou mais devido a expansão do conhecimento em mecânica e a criação de novas peças. O engenheiro francês Jacques Vaucanson é creditado com a criação do primeiro robô biomecânico, uma figura humana que tocava uma flauta.
Robótica na Revolução Industrial
A Revolução Industrial e o maior foco em matemática, engenharia e ciência na Inglaterra da era vitoriana contribuiu muito para o avanço da robótica. Charles Babbage (1791-1871) trabalhou para desenvolver os fundamentos da ciência da computação em meados do início do século XIX, seus projetos mais bem sucedidos é omotor de diferença e o motor analítico. Embora nunca tenha sido concluído devido à falta de fundos, estas duas máquinas estabeleceriam as base para os cálculos mecânicos. Outros, como Ada Lovelace reconheceram a possibilidade futura de computadores que poderiam criar imagens ou tocar música.
A robótica e automação continuou a proporcionar entretenimento durante o século 19, mas coincidentemente esse período foi também de desenvolvimento de máquinas a vapor e motores que ajudaram a tornar a fabricação muito mais eficiente e rápida. Fábricas começaram a empregar tanto máquinas para aumentar ou