Favela
DESCREVER AS SUAS ATIVIDADES COMO PSICÓLOGA, OU SEJA, DESCREVER ESPECIFICAMENTE O QUE VOCÊ FAZ E COMO FAZ COMO PROFISSIONAL NESSE CONTEXTO, OU SEJA, HOSPITALAR.
R: Como hospitalar ne (exato) eu avalio pacientes independente da solicitação de outros . Então como acontece aqui no meu caso eu sou responsável pelas clinicas de oncologia e hematologia, então eu realizo triagem desses pacientes havendo necessidade de continuidade do acompanhamento psicológico esse acompanhamento acontece durante o tempo da internação (sim). Na especificidade de oncologia e hematologia é muito comum o contato com a finitude então também e realizado um processo de desligamento desse paciente, do familiar, do cuidador de quem estiver presente com o paciente. No caso de alta hospitalar a gente oferece um acolhimento pontual. O que é isso? O paciente aqui tem uma especificidade muito grande porque ele, na grande maioria e dependente de policial militar ou tem como plano o cruz azul saúde então tem como referencia esse hospital e o ambulatório. Então eles retornam pro ambulatório para uma consulta, para exames e excepcionalmente a gente oferece um atendimento pontual de repente ele vem descobriu alguma coisa nova no tratamento tem uma angustia especifica ele tem um atendimento uma orientação. Quando nos identificamos à necessidade de psicoterapia propriamente dita encaminha para outra equipe que fica no ambulatório (certo) então é mais ou menos isso, tem algumas outras coisas mais o foco e o atendimento com o paciente e o familiar, cuidador.
E ONDE É, E COMO É O SEU LOCAL DE TRABALHO?
A beira leito, a grande maioria dos atendimentos e feito com o paciente no leito e nos atendemos ali em alguns momentos dependendo da capacidade clinica mesmo física do paciente a gente retira o paciente do leito por que às vezes esta numa enfermaria e na especificidade psicóloga hospitalar, vocês vão perceber isso no momento em que vocês estiverem a pratica, você tem que construir um set.