Fauna Deserto
A maioria dos animais consegue entrar na areia no intuito de se proteger do sol ou dos predadores. Esta fauna consegue ficar soterrada a vinte metros do chão sem que aconteçam problemas com a respiração. Os animais ao longo do tempo se modificam bastante nos nichos ecológicos presentes nos desertos. Normalmente, as espécies precisam se adaptar ao baixo consumo de água para sobreviver. A maioria se alimenta de insetos ou percevejos. O clima das regiões não permite com que exista grande variedade de seres vivos.
A fauna que predomina no deserto é de animais do tipo roedor. O maior dos seres vivos possui como peculiaridade a adaptação da sobrevivência em regiões com pouca água. Parte deles somente sai das covas e tocas no período noturno, sendo que alguns podem ficar a vida inteira sem beber água de forma direta – extraindo dos alimentos ingeridos. Há animais que se alimentam de plantas cuja composição possui nutrientes e água.
Existem muitos animais presentes nos desertos pelo mundo a fora. Normalmente eles são espécies de cobras, répteis, aranhas, ou outros insetos – tipos de alimentos atraem predadores mamíferos como o Suricata, animal natural nos desertos africanos que vive em bando de aproximados cinquenta indivíduos. Tem quase um metro de comprimento e se alimenta de percevejos. Suas garras afiadas permitem com que sejam cavadas covas como bastante profundidade. Conseguem inclusive ficar de pé. Para fugir dos predadores durante a noite procuram cavar túneis longos e escondidos.
A fauna que predomina no deserto é de animais do tipo roedor. O maior dos seres vivos possui como peculiaridade a adaptação da sobrevivência em regiões com pouca água. Parte deles somente sai das covas e tocas no período noturno, sendo que muitos podem ficar a vida inteira sem necessidade de beber água de forma direta – extraindo dos alimentos ingeridos. Há animais que se alimentam de plantas cuja composição possui nutrientes e água.
Alguns animais procuram se