fatos sociais
USO ADULTO E PEDIÁTRICO
Composição da Neosaldina
Drágea:Cada drágea contém:
Mucato de Isometepteno....................30mg
Dipirona Sódica....................300mg
Cafeína Anidra....................30mg
Solução Oral: Cada ml de solução oral (aproximadamente 20 gotas) contém:
Cloridrato de Isometepteno....................50mg
Dipirona Sódica....................300mg
Cafeína Anidra....................30mg
Indicações da Neosaldina
Como analgésico e antiespasmódico.
Contra-Indicações da Neosaldina
Devido a ação simpática vasoconstritora que o isometepteno pode causar, Neosaldina deve ser administrada com cuidado a pacientes hipertensos e está totalmente contra-indicado nas crises hipertensivas.
Estados de hipersensibilidade e intolerância a dipirona.
Presença de discrasias sangüíneas ou de determinadas doenças metabólicas, como a porfiria ou a deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Precauções da Neosaldina
Uso Pediátrico: Neosaldina só deve ser administrada para lactentes menores de um ano sob a forma farmacêutica de solução oral uso infantil.
Uso na Gravidez: Não foi determinado ainda se o medicamento tem efeitos teratogênicos nem se pode afetar a capacidade reprodutiva da mulher.
Desta forma, Neosaldina só deve ser administrado as gestantes se efetivamente necessário, devendo ser evitado durante o primeiro trimestre de gravidez.
Uso na Lactação: A excreção da droga pelo leite materno é desconhecida; assim, é recomendável controle clínico quando Neosaldina for administrada durante o período de amamentação.
Outros: Tendo em vista a possibilidade da dipirona provocar aglunocitose nos tratamentos prolongados, o controle hematológico (séries branca e vermelha) é aconselhável.
Devido ao componente dipirona, o uso prolongado de Neosaldina pode agravar uma tendência ao sangramento decorrente de deficiência de protrombina.
Reações