Fatores geneticos
Estudos idênticos e não idênticos e mostraram variações individuais são denominadas. Assim os valores de meia – vida o antipireno, um teste de oxidação de fármacos no fígado, para a varfarima, um anticoagulante oral.
As mutações alteram as seqüências de base de DNA. Isto pode, ou não, resultar em mudanças nas seqüências de aminocofica. A maioria das mudanças na estrutura da proteína é deletéria, e então o gene alterado desaparece nas gerações futuras como resultado da seleção natural.
Algumas mudanças podem trazer vantagens, pelo menos sob algumas circunstancias ambientais.
Um ex: é o gene ligado ao X p/ a glicose o/fosfato desibro gênase a deficiência dessa enzima pode conferir uma resistência parcial a malaria. Portanto a freqüência da deficiência de g6pd é similar a malaria.
Medicina personalizada
Influencias genéticas
O polimorfismo pode afetar a suscetibilidade individual para as reações adversas aos fármacos dependente, ou não da dose. Os determinantes incluem fatores farmacocinéticos. Polimorfismos no gene que codifica as enzimas do citocromo e fatores farmacodinâmicos ex: polimorfismos nos alvos dos fármacos, tais como o receptores e enzimas. Há um grande interesse sobre o potencial de enfoque ao traçar o perfil da totalidade dão genoma para o polimorfismo de um único nucleotídeo como um meio de prever a suscetibilidade individual aos efeitos adversos. É provável que os genes por ex: p/ os mecanismos transportadores, tenham de ser considerados, em conjunção com os genes por ex: p/ os mecanismos transportadores, tenham de ser considerados, em conjunção com os genes dos receptores sobre os quais os fármacos agem de modo que útil definição de haplotipos.
Na atualidade, durante o desenvolvimento, é procedimento comum armazenar amostras de sangue com o intuito de testar esse enfoque restropequitivamente, mas ele ainda tem que provar o seu valor.
A caracterististica da aceptilação rápida ou lenta é controlada por um único gene