fatores ergonomicos
2. Sintomas?
As altas temperaturas aumentam a circulação sanguínea na pele, o corpo perde calor através da pele, então se o corpo não consegue eliminar o calor excessivo, este fica armazenado como conseqüência pode ocasionar confusão mental, delírio, perda da consciência e convulsão.
A exposição ao frio as doenças e ferimentos causados pelo frio ocorrem quando a perda de calor do corpo excede a produção de calor quando a temperatura do corpo cai abaixo de 35C, ocorrem fortes tremores e se trabalhador estiver exposto a baixa temperatura e isto pode influenciar a habilidades motoras , prejudicar o tato e o movimento nas articulações, pois os membros estão expostos ao frio.
3. Doenças relacionadas?
Altas temperaturas: a hipertermio, desfalecimentos, desidratação, doenças de pele, distúrbios psiconeuróticos e cataratas.
Frio: a hipotermia, amidalite, asma, bronquite, renite, gripes e resfriados.
4. Como prevenir ou recomendações?
Calor: a instalação de mecanismo técnicos como ventiladores, exaustores, ingerir água em abundancia, períodos de descansos e treinamentos.
Exposição ao frio: nunca trabalhar sozinho sempre em dupla, fornecer roupas adequadas para o frio, oferecer bebidas doce e bebidas quentes, o local de trabalho deve ser planejado, treinar o colaborador e período de descanso.
5. Qual a relação com a ergonomia?
Qualquer ambiente de trabalho fora do padrão podem ocasionar doenças ocupacionais . A exposição ao calor excessivo por exemplo, um teto baixo, isso pode ocasionar stress ao trabalhador. Com isso devemos tomar medidas preventivas para que o trabalhador não absorva uma doença ocupacional.
1. Vibração o que é?
Vibração é qualquer movimento que o corpo executa em torno