Fator Barnabé
Abe Huber ministrando no
4° Encontro de Pastores e Líderes em Porto Alegre-RS, junho de 2005
Primeira Edição
Porto Alegre-RS - 2006
7
8
Capítulo 1
APRENDENDO A OLHAR PELA ÓTICA ESPIRITUAL
Evangelizando e Discipulando
Eu costumo dizer que é uma honra poder estar entre os irmãos e ministrar a Palavra de Deus. E creio que não é um exagero dizer isto, pois, realmente, é um privilégio poder lavar os pés dos meus amados irmãos.
Mas desta vez eu falo com muito mais ênfase e estou aqui com temor e tremor, porque admiro muito o trabalho que tem sido feito por todos vocês.
Mais adiante vou compartilhar sobre nossa experiência, algumas das nossas lutas e vitórias em Cristo Jesus lá em Santarém, de onde nos mudamos há cerca de dois meses. Hoje estamos morando em Fortaleza juntamente com um grupo de, aproximadamente, cem irmãos vindos de
Santarém ou outras congregações ligadas a nós. Muitos deles são pastores, presbíteros, homens experientes, que eram responsáveis por centenas de células em Santarém e que agora irão participar da fundação de um novo trabalho em Fortaleza.
Com a saída destes irmãos, não houve prejuízo para a igreja local.
Na realidade a igreja de Santarém cresceu ainda mais. Eu sabia que aquele trabalho iria continuar crescendo, mas o que ocorreu durante este curto período em que estamos fora de Santarém superou todas as nossas expectativas. Há um ânimo novo, tão grande, que fico muito feliz por saber que não sou essencial nem para Santarém, nem para qualquer outro lugar.
O essencial e o mais importante é Jesus.
Aliás, quero deixar bem claro que tudo que Deus tem feito por nosso intermédio em Santarém ou em qualquer outro lugar não tem sido por nossa causa ou por qualquer coisa que tenhamos em nós mesmos. Depois de tantas falhas eu não tenho dúvidas deste fato. Minha conclusão é que, se
Deus pode fazer estas coisas através de nós, ele pode fazer qualquer coisa através de qualquer um de seus