Fascismo e Segunda Guerra Mundial
Agosto.
2013
Fascismo e II Guerra Mundial
Trabalho solicitado pelo professor Ismael,
Da disciplina de Historia como exigência
Parcial para obtenção da nota para
III unidade de 2013.
Agosto.
2013
INTRODUÇÃO
Entre os anos de 1920 e 1930, a Europa se via numa crise muito alta, com os altos gastos na 1ª Guerra Mundial, e vários países europeus, como Itália e Alemanha, adotaram um governo fascista, que não aceitava povos judeus, existência de luta de classes, nem as ideias pregadas por Marx, etc.
Um dos maiores fascistas foi Adolf Hitler, que se tornou famoso, pela sua crueldade, mandando exterminar milhões de pessoas nos campos de concentrações na Alemanha. Também, pelo seu querer de dominar o mundo, tornando-o irracionalista, era está a sua ideia, que deu inicio a Segunda Guerra Mundial entre os anos de 1941 à1945.
Resumo
Ao longo do século XIX, vários países europeus, sofriam muitos duros ataques.
Trabalhadores, representantes das classes medias militares, entre outros, por alguma razão estavam todos contrario a existência de frágeis governos parlamentares.
O fascismo defendia o nacionalismo mais exacerbado, precisando conquistar colônias pela necessidade de um “espaço vital” para Nação.
A Itália estava aliada da Alemanha e do Império Austro-húngaro, mas só entrou na guerra em 1915, ao lado dos ingleses e franceses. Pois os ingleses prometeram devolver o território chamado de Itália Irredenta, que tinha sido tomada pelos austro-húngaros.
No ano de 1919, varias empresas, foram tomadas por funcionários, varias greves começaram a ser feitas, criando assim sovietes operários. O fascismo cresceu muito rápido, porque os grandes latifundiários, grandes empresários e muitos setores da classe média italiana, eram considerados os únicos capazes de “garantir a ordem”.
Em 1925, Benito