farmacia
A Busca pelo conhecimento não é algo novo, prescisamos estabelecer métodos e seguir uma linha raciocínio baseado na razão .
Para entendemos como constituiu o processo do conhecimento , analisamos os conceitos e pensamentos de grandes filósofos como Platão e Aristóteles, diferenciando a noção de senso comum da ciência e conhecendo as suas origens e importâncias e apresentando as suas características.
II- A PROBLEMÁTICA DO CONHECIMENTO
O texto a problemática do conhecimento nos mostra que a preocupação com o conhecimento vem de muito tempo, pelo fato de que todos os povos da antiguidade desenvolveram diferentes formas de saber. Podemos ter como exemplo os romanos com a hidráulica, os egípcios a trigonometria, entre os gregos a geometria, a mecânica, a lógica, a astronomia e a acústica, entre os indianos e muçulmanos a matemática e a astronomia, importante lembrar que entre todos foi despertado um grande conhecimento ligado à fabricação de artefatos de guerra.
Apesar de todos os povos da antiguidade terem desenvolvidos diferentes formas do saber, apenas os gregos tiveram uma preocupação mais sistemática e filosófica com as condições da formação do conhecimento. Eles desenvolveram um tipo de reflexão, conhecida mais tarde como intuição, que teve um enorme destaque devido à possibilidade de gerar teorias unitárias sobre a natureza e diferenciar o saber racional do saber mítico.
Platão, de Rafael
O texto “Platão, de Rafael” nos mostra que Platão foi o primeiro filósofo a desenvolver uma terapia sobre o mundo, tendo a intuição como forma de pensamento superior. Platão acreditava que o mundo sensível estava em constante mudança, por isso afirmava que era impossível conhecê-lo, pois não se pode conhecer uma coisa que deixa de ser ela mesma na sucessão do tempo. Um recurso metodológico foi criado com o intuito de solucionar esse problema, tinha como solução para o problema pressupor que