Farinelli
O filme fala sobre a vida de Carlo Broschi, também conhecido como Farinelli, um famoso castrato que triunfou na ópera no século XVIII.
Doze anos antes de atingir o auge da sua carreira, enquanto estava na feira com o seu irmão ricardo Broschi, Carlo foi desafiado a medir as suas habilidades musicais contra um trompetista virtuoso numa praça cheia de espetadores. O jovem cantor impôs a sua voz e a multidão aplaudiu-o. Decidiu então adotar o nome artístico de Farinelli, em honra da família do seu patrono (família Farina).
Atuações de feira como esta despertaram a atenção de Haendel que lhe enviou uma carta. Farinelli foi então com o seu irmão encontrar-se com Haendel. Este compositor queria levá-lo consigo para Inglaterra e contratá-lo para um teatro em Londres. Ricardo também pretendia ir pois queria continuar a compor para o seu irmão, mas Haendel apenas queria Farinelli. Assim, não chegaram a acordo.
Anos mais tarde, Farinelli e o seu irmão andavam a fazer espetáculos pela Europa e ganharam alguma fama. Farinelli era idolatrado. Em certa altura, Carlo esteve muito doente mas acabou por melhorar.
Haendel foi assistir a uma ópera onde Farinelli estava a cantar para lhe fazer uma proposta mas algo correu mal e Farinelli caiu de um cavalo em palco.
Em 1737, Farinelli foi para Londres trabalhar com o professor Porpora e com Haendel onde se manteve durante três anos a aperfeiçoar a sua técnica. Aí, Farinelli teve uma desavença com Ricardo porque não gostava das suas composições, uma vez que eram execessivamente ornamentadas e a música era demasiado virtusística. Entretanto, Haendel encontrava-se com problemas. Já quase ninguém ia assistir aos seus espetáculos. Farinelli propôs-se a cantar as suas obras para salvar o teatro mas Haendel não aceitou.
Ricardo teve um conversa com Haendel e contou-lhe que mandou o seu irmão ser castrado quando era ainda jovem para manter a sua voz e para que esta não se alterasse com o