Farheittein 451
613 palavras
3 páginas
Farheittein 451Porque escolhi este livro?
Quando eu vi a lista com os livros não sabia o que escolher porque os que eu queria ler ou já havia alguém a ler ou eu já tinha lido por isso eu simplesmente fui à FNAC e mostrei a um dos funcionários a lista e ele disse que leu este livro e que era engraçado.
História
Portanto esta história passa-se num futuro próximo em que ler e proibido. Só a posse de um livro podia mandar-nos para a prisão. O governo controlava e condiocionava a vida das pessoas. Eles tinham receio que se as pessoas lessem adquirissem conhecimentos eles se revoltariam. As crianças na escola já nem aprendiam a ler e a escrever.
Montag, a personagem principal, e um bombeiro só que ao contrário do que podemos pensar ele não apagava fogos mas sim ateava-os. Os bombeiros faziam um pouco o papel de polícias recebiam alertas de que havia alguém que podia ter livros iam até la queimavam-nos e a casa onde se encontravam e prendiam a pessoa q os tinha.
Montag sempre viveu a sua vida de uma forma dogmática sempre se sujeitou aquilo q ia acontecendo nunca questionando nada. Até que um dia quando ele estava a sair do trabalho encontrou uma rapariga chamada Clarisse, que é diferente de qualquer outra pessoa q Montag já conheceu. Tem uma perspetiva das coisas muito peculiar e vai alterar a maneira como Montag olha para a sua vida. Até há um episódio em que ela revela a Montag que gosta de ouvir e observar as pessoas mas que elas são fúteis e falam todas sobre a mesma coisa. Ainda há outro que eu achei particularmente interessante que foi quando ela falou sobre os alpendres…
Porém um dia ela desaparece e Montag vem mais tarde a saber que ela tinha morrido. Este fica desolado e sem vontade de trabalhar mas lembra-se de que um dia ela lhe tinha dito q antigamente os bombeiros apagavam fogos em vez de os atearem. Então ele começa a fazer perguntas mas que não o levam muito longe começando assim a sua curiosidade a desaparecer. Ate que um dia quando