familias contemporanes
1 – Introdução;
2 – Desenvolvimento;
3 – Considerações Finais;
4 – Referências.
INTRODUÇAO
O presente trabalho traz uma visão das varias transformações pelas quais passaram as famílias até os dias de hoje devido as influencias étnicas, raciais, sociais, econômicas, culturais e politicas, mostra também uma analise em relação as Famílias e as inúmeras mudanças entre as Famílias as quais causam alterações na estrutura familiar seja interna ou em relação a sociedade onde se vive e mantem convivência com o outro, sendo que das convivências surgiram outros tipos de relacionamento diferentes do modo tradicional compostas por pai, mãe e filhos.
As separações, os divórcios, prejudicam a convivência em sociedade podendo deixar algumas sequelas e na maioria dos casos quem acaba sendo atingido são os filhos.
Tais mudanças meio à sociedade nos fazem repensarmos as instituições familiares levando sempre em conta sua importância dentro da própria sociedade e o afeto entre as famílias.
É no convívio familiar que o individuo encontra estrutura e matéria para a construção de sua identidade e caráter.
DESENVOLVIMENTO
Família base que constitui a identidade do individuo, independente de sexo, raça, cor, cultura Integrando o mesmo, meio a sociedade mediante valores éticos e morais. As Famílias até os dias de hoje, segundo estudo, pesquisas de Antropólogos, Sociólogos, psicólogos, passaram por diversas transformações, sócio, econômicas, politicas e culturais, mediante diferentes valores entendemos como tradicional aquela constituída por pai, mãe e filhos. Porém surgiram vários outros modelos, existem Famílias chefiadas por mulheres, mulher que se junta com mulher e criam seus filhos Por meio de adoção ou inseminações, homens homossexuais ou heterossexuais etc...
A mulher principalmente ganhou campo de conquistas no que