Fala e obesidade
Globalização possui diversas definições, ela é um processo de integração social, política e econômica entre os países e as pessoas do mundo todo, onde os governos e as empresas trocam idéias, globalização é também um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial que vem acontecendo nas últimas décadas. É um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política.
O processo de Globalização é a forma como os países interagem e aproximam pessoas, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos, e geram uma expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes.
A globalização é um fenômeno capitalista e complexo que começou na era dos descobrimentos e se desenvolveu a partir da Revolução Industrial, mas muitos economistas analisam a globalização como resultada do pós Segunda Guerra Mundial, ou como resultado da Revolução Tecnológica.
A globalização afeta todas as áreas da sociedade, principalmente comunicação, comércio internacional e liberdade de movimentação, com diferentes intensidades, dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta.
É um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta. Uma das vantagens da globalização foi o combate à inflação e para a modernização da economia com a entrada de produtos importados, o consumidor foi beneficiado: podemos contar com produtos importados mais baratos e de melhor qualidade e essa oferta maior ampliou também a disponibilidade de produtos nacionais com preços menores e mais qualidade.
A globalização também gera empregos, investimentos