Faculdades
Faculdade na visão de um extrangeiro não é algo que se deve levar em consideração, é visto como algo que deva ser feito e proto, levando em consideração que no ensino médio na maioria dos países, é o aluno que escolhe a materia que quer ser estudada, sendo matemática e a lingua oficil do país obrigatorias.
A vontade do brasileiro do estudar em outro país vem se aumentando cada vez mais. O governo abriu um novo projeto chamado "Ciencias sem fronteiras" que, tem o objetivo de desponibilizar 100 mil bolsas de estudos para estudantes que queiram estudar em 238 universidades do exterior, sendo D 75 mil bolsas ofertadas, 27,1 mil são destinadas aos alunos de graduação, 24,6 mil são para doutorados (duração de 1 ano), 9.790 para doutorado integral (duração de 1 anos) e 8.900 para PHD (duração de 1 ou 2 anos), 2.600 para estágio sênior ( duração de 6 meses), pós-doutorado, 860 para jovens cientistas, 700 para treinamento de especialistas e 390 para pesquisadores.
Processo de entrada em faculdade dos Estados Unidos da America:
Nos EUA, a maioria das faculdade escolhe seus alunos pelo processo chamado de “Admissão condicional”. Isto significa que a universidade define que o estudante pode ser admitido do ponto de vista acadêmico, com base no histórico escolar e outros requisitos do programa e da universidade e/ou departamento. A admissão condicional tem determinados requisitos que o estudante deve atender para transformar essa admissão condicional em admissão integral. Quando esses requisitos forem atendidos, o estudante poderá fazer a matrícula.
Um dos pontos importantes para a admissão, é o teste de proficiência em inglês (TOEFL), efetuado por meio do envio de outros resultados de testes necessários, como o GMAT® ou GRE® para programas de graduação.
Outro fator importante é o envio de uma