Faculdade
| |CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE |
O HOMEM – PETER DRUCKER
Andre Requena1,Carlos A. De Andrade2, Anderson Martins3, Deivid Pereira Lima4
Cursando em GTI - Gestão da Tecnologia da Informação
Faculdade Carlos Drummond de Andrade – São Paulo, Brasil
Orientadora: Prof.ª Ms. Giuseppina Adele Rischioni
INTRODUÇÃO
A consequência desse trabalho ocorreu segundo a necessidade de indagarmos o homem atual como profissional e como pessoa. A necessidade de ser mais integral, porém menos conciso.
Sabemos que o conhecimento existe em todas as fontes do saber, porém queremos enfatizar a ideia de que todo conhecimento não deve permanecer de forma isolada, restrita, como durante séculos isso se manifestou no homem; e restrito a ele mesmo devido sua forma mecanizada diante do trabalho e da falta de maturidade do o homem como pessoa.
Hoje com tais revoluções como a da tecnologia e da informação que surgiu por necessidade do próprio homem, o conhecimento se tornou algo obrigatório, além de ter se tornado produto de mercado. Sendo assim, para aquele que antes desejava alcançar excelência através do conhecimento, hoje o mesmo pode e poderá transformá-lo na sua ferramente de trabalho, empregando novas ideias e aprimorando ideias do passado com a finalidade de tornar o mundo um mundo melhor, através do homem como pessoa.
Revisão da Literatura
Andre Requena1
A Pessoa Instruída
A pessoa instruída segundo DRUCKER (2002) é um individuo que busca aumentar ou aprimorar seus conhecimentos, mas cada um tem a sua perspectiva em relação ao conhecimento, em querer transmiti-lo ou não.
Para a sociedade em séculos passados uma pessoa instruída era sinal de intelecto e visto como um símbolo de cultura. Em reflexão,