Faculdade ung
Jason Reitman se baseou no romance de Christopher Buckey para fazer o filme Thank you for smoking. Jason chegou a encaminhar cartas como se fosse um convite especificando o papel de cada ator / atriz para participar do filme. (OBRIGADO, s.d.)
O Filme surpreendeu os espectadores e chegou a ganhar duas indicações ao Globo de Ouro, além de outras premiações. Realmente é de chocar o público sobre um assunto tão polêmico. (OBRIGADO, s.d.)
Fumar é bom ou ruim para você? Uma questão bem particular, pois existem pessoas que fumam mesmo sabendo dos transtornos que poderão passar daqui algum tempo e aquelas que são totalmente contra o fumo. E você é a favor ou contra?
É neste aspecto que Jason Reitman, diretor do Filme Thank ou for smoking discute através do personagem Nick Naylor, um lobista da indústria de tabaco que defende a questão do fumo até fazer com que as pessoas percebam que cada um tem a liberdade de escolha.
Nick Naylor faz com que as pessoas se sintam mal pelas argumentações que faz sobre a questão do fumo e deixa as mesmas repensarem sobre o assunto.
Nick tem o papel de representar uma organização, defende-la até o fim mostrando que realmente sabe sobre o assunto, além de ser um verdadeiro Relações Públicas da indústria do tabaco.
Participa de programas de televisão, elabora propagandas e investe o máximo para fazer com que as pessoas consumam cada vez mais o tabaco, porém tem a preocupação de mostrar que é um bom exemplo para seu filho.
Mesmo sabendo que o seu trabalho é desafiador e sabe que o produto que vende não faz bem para a saúde das pessoas, mostra para o filho que tem o dom de falar e argumentar muito bem, até convencer as pessoas de tal idéia.
Com o tempo acaba passando por algumas dificuldades, principalmente quando o Senador resolve fazer uma campanha contra o fumo, colocando nos maços de cigarro uma imagem de “caveira” para mostrar o quão é prejudicial à saúde.
Mesmo Nick argumentando sobre a