FACULDADE ANHANGUERA Eva Mendes
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
DISCIPLINA: PARCERIA E ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
EVA MENDES DE SOUZA RAMOS - RA 6056516936
SÃO BERNARDO DO CAMPO
NOVEMBRO DE 2014
PROF ALECZANDRA KRYSNA M. PIAZZA.
Introdução:
No presente trabalho irei apresentar os conceitos, objetivos, vantagens, desvantagens, todo o processo da formação de uma aliança;” Caso Avon e Coty “e quais os motivos dessas alianças estratégicas.
Diante de novos desafios as empresas buscam estratégias para reduzir a competição, pois a principal vantagens das Alianças Estratégicas enquanto fonte desenvolvimento empresarial e o acesso a novos mercados.
O objetivo desse estudo é mostrar a parceria entre a Avon e Coty e a possibilidade de se solidificarem frente às outras empresas e ficando mais fortes no mercado
Resumo:
Uma aliança estratégica é uma associação entre duas ou mais empresas que juntam recursos para desenvolver uma atividade especifica, criar sinergias de grupo ou opção estratégicas de crescimento.
As alianças são geralmente estabelecidas entre empresas concorrentes ou que produzem produtos ou serviços complementares.
Com base nas pesquisas. As empresas de cosméticos Coty e Avon iniciaram uma parceria com intenções de divulgações e vendas de fragrâncias através de suas 1,5 milhão de consultoras no Brasil, maior mercado de consumidor de perfumes no mundo. O acordo visa à distribuição do portifólio de fragrâncias de celebridades e estilo de vida da Coty, em um esforço para aumentar a participação de mercado das duas empresas no mercado global de perfumes. Essa parceria comercial permite que a Coty amplie o seu alcance geográfico e fortaleça a marca Avon nos mercados emergentes, com o Brasil sendo um fator importante na estratégia de crescimento.
Um dos maiores benefícios gerados pelas alianças empresariais é o crescimento em escala que pode ser alcançado de forma rápida e em um prazo de tempo relativamente curto.
Os fatores críticos de sucesso