CURSO DE GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Kaique
Alan
Décio
Weslley
Caio
São Bernardo do Campo
2013
UNIVERSIDADE BANDEIRANTE ANHANGUERA ABC CURSO DE GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Trabalho apresentado sobre o tema Desenvolvimento da ATPS de um sistema Bancario, sob orientação do Professor Milton.
São Bernardo do Campo
2013
Sumário
Conteúdo
Introdução 4
Composições de um Sistema bancário.
Introdução
Um sistema bancário tem como base uma serie de interações onde:
Se tem um cliente onde se abre uma conta que tem uma relação direta com o funcionário que abriu a conta, e apenas aquele funcionário mediante o cliente e o banco pode encerrar essa conta.
O cliente geralmente tem como uso os serviços: Saldo,deposito,saque e extrato. Onde o banco tem como papel registrar o movimento que baseia-se na relação entre cliente e banco.
Composições de um sistema de um banco
1) O Banco: Bancos são instituições intermediárias entre agentes superavitários e agentes deficitários, que exercem, além de outras, a função de captar os recursos dos superavitários e emprestá-los a juros aos deficitários, gerando a margem de ganho denominada de spread bancário. Todo banco, público ou privado, apresenta estas características. 2) Deposito: Depósito em conta corrente ou depósito à vista é a captação de recursos junto ao público em geral. Caracterizam-se por não serem remunerados e seus recursos permanecem no Banco por prazo indeterminado, sendo livres as suas movimentações. A principal finalidade da conta corrente é gerar fundos para o banco, porém, uma parte dos depósitos à vista deve ser recolhida ao Banco Central, como depósito compulsório e uma parte destina-se ao crédito contingenciado. 3) Saque:Retirada do capital investido na conta bancaria. 4) Saldo: Saldo bancário,