Alimentos mais estranhos do mundo
*Mormodica. Uma espécie de melão muito amargo, em forma de pepino, consumido na África e na Ásia.
*Zungenwurst. Um embutido alemão, preparado com língua e sangue de vaca. Usado, quase sempre, como recheio de sanduiche.
*Joelho de galinha. Cartilagem da perna da galinha, frita em óleo. Uma iguaria muito apreciada na China e no Japão.
*Haggis. Estômago do carneiro, recheado com pedaços bem picados do pulmão, coração, fígado e banha de borrego, tudo cozido no sangue do próprio animal e misturado com aveia. Um prato tradicional da Escócia.
*Lagosta viva. O animal ainda vivo, é colocado em bloco de gelo para conservar todos os seus movimentos. Assim é servido no Japão.
*Natto. Trata-se de soja cozida por 6 horas, até que a bactéria Bacillus Subtilis Natto surja no preparado. Depois, a mistura é posta para fermentar por 24 horas e deixada em lugar escuro, por uma semana. O resultado é uma pasta, muito mal cheirosa, que os japoneses dizem ser nutritiva. Embora muito ruim ao paladar, é apreciada por fazer bem ao corpo.
*Nopaí. É cacto espinhoso, encontrado em diversas regiões áridas das Américas. Mas só no México é alimento. Para isso, os espinhos devem ser removidos e o resto da planta preparado frita ensopado ou grelhado.
*Witchetty grub. Larva encontrada na raiz de alguns arbustos. De aspecto viscoso, é muito apreciada nos desertos da Austrália.
*Tetas de vaca. Na Toscana (Itália), enquanto os ricos comiam as partes nobres do animal, os pobres ficavam com o que sobrava. Ironia é serem essas tetas, hoje, filé de