CURSO SUPERIOR TECNOLOGICO em GESTÃO COMERCIAL
TAYSE MORAIS
RESENHA CRÍTICA SOBRE O FILME DE PORTA EM PORTA
natal/rn
2011
TAYSE MORAIS
RESENHA CRÍTICA SOBRE O FILME DE PORTA EM PORTA
Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Administração de Vendas, como parte da avaliação referente a I Unidade.
Professor(a): Raimundo Luiz Neto
NATAl/rn
2011
Resumo da obra:
O filme é baseado na história real de um portador de sérias deficiências físicas, que por conseqüência de uma paralisia cerebral com seqüelas principalmente na fala, expressão facial, na gestualidade e na locomoção. Visto como um deficiente mental pela sociedade.
O início do filme, Bill Porter já adulto enfrenta uma entrevista de seleção de emprego. O desempenho assertivo juntamente com componentes não-verbais e paralinguísticos foram considerados importantes para Bill Porter conquistar a oportunidade de trabalho.
Apesar de toda a dificuldade enfrentada e o preconceito, Bill não desistiu de lutar pelo seu sonho, superação e reconhecimento. Sofreu rejeição por causa de suas limitações, mais com o apoio incondicional da Mãe que acreditou em suas potencialidades, ele desenvolveu confiança, persistiu e convenceu o gerente da Empresa Watkins Company a contratá-lo, assumindo o desafio em uma área que ninguém queria atuar pela dificuldade em realizar vendas. Batendo de porta em porta, recebendo “nãos”, sendo discriminado por alguns, até que consegue realizar sua primeira venda.
Após a primeira, vieram muitas e muitas, que mesmo com a dificuldade na comunicação falada, Bill não possuía nenhuma dificuldade quando o assunto é comunicação do coração. É com sinceridade, atenção, respeito, preocupação, dedicação e zelo que o grande vendedor conquista a vizinhança da rota. Como bom observador, buscava entender as necessidades dos clientes dava conselhos e apresentava soluções.
Na