Fabricação notebook
A idéia inicial será de inovar no mercado de notebooks.
O público alvo será jovens, crianças, adultos, de todas as idades, sexo e classe social. Para fins de estudo, trabalho, lazer, etc. Os riscos a serem observados são quanto a evolução das tecnologias e quanto aos computadores ficarem obsoletos ao saírem da fábrica.
Assim deverá ser feito um estudo de viabilidade técnica, econômica e comercial do projeto visando identificar oportunidades e analisar estes possíveis riscos. Os principais pontos a serem considerados são:
- Análise das necessidades do mercado;
- Identificação dos investimentos necessários;
- Avaliação do retorno financeiro sobre o investimento;
- Análise dos riscos envolvidos.
Fase 2 – Projeto Informal
A meta inicial é de montar uma linha de produção totalmente automatizada, com capacidade de produção diária para 300 notebooks.
Fazer entrega destes microcomputadores em todo Brasil.
Os produtos e embalagens serão atraentes, com um design moderno, visando atender as expectativas dos clientes.
Fase 3 – Projeto Conceitual
Nesta fase o notebook é projetado para maximizar a qualidade e a eficiência e para atender rapidamente às necessidades do mercado. Todas as operações fundamentais, desde o encaixe dos componentes nas placas de circuito até a montagem, teste, embalagem e transporte, são realizadas.
Fase 4 – Projeto Detalhado
A 1º e a 2ª etapa irá definir como será a montagem da placa-mãe. A 3ª etapa será a fixação da tela LCD e a conexão dos fios com a placa mãe. A 4ª etapa será fazer testes de função na esteira. E a 5ª etapa a instalação do sistema operacional, limpeza e embalagem do produto.
Fase 5 – Testes do Protótipo
Será desenvolvido um lote piloto, que irá servir de base para análise. Se aprovado, o lote inicial de notebooks terá o aval para ser produzido.
Fase 6 – Produção
Conforme foi seguido o fluxo do processo, a produção ocorreu com êxito, não havendo