Fabricação de Papel em Bobina
Usamos o papel em vários momentos das nossas vidas, e é ate difícil imaginar como certas coisas seriam feitas sem o papel, ta certo que estamos no tempo da informática e que o papel esta ficando um pouco de lado em algumas tarefas, mas nunca deixara de ser importante e temos coisas que só são possíveis por causa do papel.
Aqui vamos conhecer um pouco mais sobre o papel, a sua história e como ele é produzido, do que ele é feito e muito mais.
O papel que enrolamos nas bobinas serve para atender nossos clientes das gráficas e editoras, para a fabricação de jornal e revista.
Este projeto tem como objetivo apresentar o processo produtivo da fabricação de papel em bobinas também visando o meio ambiente com nossas florestas respeitando a legislação ambiental para conviver harmonicamente com a fauna e flora brasileira.
2. REVISÃO DA LITERATURA
A revisão da literatura foi realizadas por meio de pesquisas em sites e o termo papel vem do latim¨papirus¨oriundo da planta egípcia cipirus papirus, pertencente a família das ciparaceas, cujas folhas serviam como suporte para a escrita dos egípcios, gregos e romanos entre os anos de 3.000 a.c e o século V D.C.
Os chineses foram uns dos pioneiros na fabricação do papel, no ano de 105 d.c o senhor T sai lun que era um empregado do imperador chinês, hoti fabricou pela primeira vez um papel, a partir de uma pasta vegetal a base de fibras de cana de bambu, logo o papel foi se expandindo em torno do ano de 600 d.c o papel chegou á Coréia e Japão países nos quais se iniciou a fabricação de forma manual, porém foram aperfeiçoando, paulatinamente este sistema. No ano de 750 os conhecimentos para fabricação do papel chegaram a Ásia Central, o Tibete e Índia Posteriormente os Árabes, em sua expansão para o oriente se familiarizarão com os métodos de produção do papel de escrever e criaram moinhos de papel em Bagdá, Damasco, Cairo e mais tarde no Marrocos e Espanha e Sicilia.
Ao chegar