Faber castell
História da Faber-Castell
A Faber-Castellsurgiu em 1971, sendo um dos grupos industriais mais antigos do mundo, surgido antes mesmo da Revolução Francesa e da formação dos Estados Unidos. A empresa tem como política de atuação o respeito ao consumidor, à comunidade e ao meio ambiente.
A organização permanece nas mãos da mesma família e atualmente é dirigida por Anton Wolfgang von Faber-Castell, membro da oitava geração, que conduz os negócios pautado por uma trajetória de quase 250 anos.
A sede se encontra em Stein, cidade próxima a Nuremberg, na Alemanha. A Faber Castelloferece produtos de alta qualidade para escrita, desenho, pintura e trabalhos criativos para pessoas de todas as idades.
A 1ª geração - o início de tudo com Kaspar Faber (1730 - 1784) O marceneiro Kaspar Faber fabrica seu primeiro “lápis de chumbo” na sede em Stein, nas cercanias de Nuremberg.
A 2ª geração - Anton Wilhelm Faber (1758 - 1810) Como filho de Kaspar Faber, Anton Wilhelm, a empresa passa a se chamar "A.W. Faber". Anton expande a pequena oficina, adquirindo imóveis adicionais, aumenta a produção do lápis e a companhia começa a crescer.
A 3ª geração - Georg Leonhard Faber (1788 - 1839)
Foi uma época de grandes dificuldades políticas e econômicas, na qual a empresa estava sendo conduzida pelo Georg Leonhard. Diante dessa situação, ele não conseguiu evitar um forte declínio da produção e a resultante ameaça à sobrevivência da empresa.
A 4ª geração - Lothar von Faber (1817 - 1896)
Após a morte de Georg Leonhard em 1839, seu filho Lothar von Faber passa a administrar a fábrica de lápis em Stein. Após adquirir uma valiosa experiência em empresas fabricantes de instrumentos de escrita em Londres e Paris, o jovem de 22 anos revisou e reposicionou os negócios da família. Guiado pela vontade de alavancar a empresa, o então administrador deu inicio à era Lothar von Faber estabelecendo como objetivo "... atingir a mais alta posição produzindo os melhores