Fa A Uma S Ntese Sobre O Texto
E DIFERENÇAS DO DIREITO SOB A PERSPECTIVA DA COMMON LAW E DO SISTEMA ROMANÍSTICO. Máximo de 40 linhas.
INTRODUÇÃO
Como sabemos, o a evolução social é mais intensa que a evolução jurídica, ou seja, a evolução para com o Direito. Sabemos também, que hoje em dia, estamos inseridos em uma sociedade política, a qual o ser humano é o centro de tudo, relações políticas, jurídicas, sociais, históricas etc. Percebemos, que a cada ano surgem nossas aferições a cercada importância tanto quanto aplicabilidade do Direito na sociedade. Por exemplo, o Direito brasileiro ele prende o jurista, ou seja, faz com que o aplicador da Lei na sociedade, ou seja, a voz do ESTADO, não tenha outra forma de atuação a não ser aquela que foi imposta a ele.
DESENVOLVIMENTO
Acerca de algumas informações que conseguir aferir sobre os textos bases, posso afirmar que a common law, tinha como base um processo longo e histórico o qual fez com que até os costumes locais fossem embasados e incluídos ao longe da evolução social, tanto é, que hoje em dia de acordo com a lindb (lei de introdução das normas do direito brasileiro), ela permite ao aplicador da lei usar os costumes, princípios gerais do direito e até mesmo a analogia, afim de, trazer um bem estar social.
A principal distinção do Direito da família da common law perante a família do Direito romano-germânico reside, em termos pragmáticos em três níveis: a) na estrutura de concepção do direito; (ou seja, essa estrutura não é absoluta e sim relativa e está sujeita a mudanças ao longo dos anos...) b) nas suas fontes;( posso aferir, que essas fontes podem ser o modo de aplicação os quais também mudam...) c) nos seus conceitos paradigmáticos.
Podemos afirmar, após analisarmos esses três tópicos os quais nos mostram as diferenças que, o conceito do Direito de família mudou de forma a alterar diversos ramos do direito, mudando como um todo, todo o direito existente tanto