Extração morango
1- Capa
2- Introdução
3 e 4 –Desenvolvimento
5- Anexos
6- Conclusão
2. Introdução
No presente trabalho, abordaremos o tema sobre a extração de DNA de um morango. Uma experiência muito interessante na visão da maioria das pessoas da sala. Aprendemos passo a passo do processo que além de ensinar contribui no entendimento da vida humana. Através do DNA que contém um código genético são formadas as nossas características físicas que contribuem para a formação do ser humano.
3. Desenvolvimento
O DNA foi descoberto em 1953, por Jaime Watson e Francis Crick que desvendaram a molécula do DNA. Com isso conseguiram ganhar o prêmio Nobel. Eles descobriram que o DNA tem como característica a autoduplicação ou seja, fazer cópias de si mesmo garantindo assim o desenvolvimento do organismo.
O DNA é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus. O seu principal papel é armazenar as informações necessárias para a construção das proteínas e ARNs. Os segmentos de ADN que contêm a informação genética são denominados genes. O restante da sequência de ADN tem importância estrutural ou está envolvido na regulação do uso da informação genética. A fórmula do DNA é: Ácido Desoxirribonucleico.
4. Desenvolvimento (Extração do DNA)
Para a extração do DNA do morango foram usados os seguintes itens:
-2 a 3 Morangos
-Um saco plástico
- Uma colher de detergente
-Uma pitada de sal
-Uma peneira
-Um recipiente transparente
-Um reservatório (para colocar o DNA)
- Álcool 100%
Com esses itens em mãos começamos a extração do DNA do morango.
Primeiramente pegamos 3