Extintores
2- O que é um extintor de pressão indireta? R: São aqueles que o gás expelente não se encontra em contato com o agente extintor, e sim dentro de um cilindro de pressurização interno ou externo.
3- Devemos recarregar os extintores anualmente? Justifique R: Não. Devem ser recarregados de 5 em 5 anos.
.
4- Qual a diferença entre inspeção e manutenção? R: Inspeção é a análise sistemática efetuada por pessoal habilitado, a qual é realizada no extintor de incêndio para verificar se está em conformidade para operação. A manutenção é o serviço efetuado para manter o extintor em condições de operação.
5- O que é uma manutenção de 2º nível? R: Manutenção realizada em oficina especializada por pessoal habilitado. Difere da manutenção de primeiro nível, uma vez que tem que ser removido para local apropriado. 6- O que você entende por Reteste? R: O reteste é o teste hidrostático, o cuidado maior é com o casco, que deverá ter sua tinta retirada, testado a pressão de 1,5 vezes a pressão de trabalho, ter a chapa tratada (verificação do casco e demais itens), ser seco em estufa, pintado e carregado. O extintor deve sofrer o reteste a cada cinco anos.
7- Quando é que devemos recarregar um extintor de água? R: A recarga deve ser feita no intervalo máximo de cinco anos, extintores com carga de água devem ser inspecionados anualmente, esta inspeção é que determinará o nível de manutenção que o extintor deverá passar.
8- Em que situação devemos reduzir o tempo entre uma recarga e outra? R: Quando os extintores forem utilizados.
9- Qual a diferença visual entre um extintor novo e um que já passou por manutenção R: A diferença