extintor
Os extintores de espuma ou extintores ESPM são extintores usados para combater incêndios de Classe “A” e “ B”, diferentemente de outros agentes de extinção como o PÓ ou água.
Os extintores de espuma possuem em sua característica química 3 elementos que são eles: Agua, concentrado de espuma e ar, estes elementos juntos e misturados na proporção correta, cria uma espuma homogenia que no contato com o fogo de classe A e B separa o oxigênio (comburente) do triangulo do fogo (combustível, comburente e calor) fazendo um cobertor de espuma eliminando o fogo.
DETECÇÃO > De Fumaça e Calor
Na prevenção de incêndio, a primeira linha de defesa é o Sistema de Detecção de Fumaça e Alarme. Esse sistema é que descobre o principio de incêndio e através de alarmes sonoros e luminosos avisa a ocorrência e envia sinalização para o Painel de Controle do local da ocorrência e acionamento do sistema de supressão. Em todo Sistema de Detecção e Alarme, são também instalados dispositivos de sinalização, do tipo sonoro e visual (flash), em toda a área protegida.
Roupas usadas pelos bombeiros
Combate a incêndios é um trabalho perigoso que exige equipamento e vestuário especializado para garantir que o bombeiro possa fazer o seu trabalho e ficar protegido de ambientes perigosos.
Jaqueta e calça de bombeiro
A jaqueta e calça usadas por um bombeiro têm que ser feitas a partir de materiais que resistam à calor intenso. Fibra de aramida é uma fibra sintética que é conhecida por sua força e resistência ao calor.
Capacete de bombeiro
O capacete de bombeiro é feito de materiais que ajudam naproteção contra impactos fortes. Ele é projetado para proteger o usuário de lesões na cabeça que podem ser causadas por queda de objetos dentro de um edifício em colapso
Botas de bombeiros
As botas usadas pelos bombeiros são confeccionadas com couro ou borracha, e são quimicamente tratadas, de modo que elas retardam o fogo
Luvas de bombeiros
Dependendo do tipo de