faculdade
02 – Tipos de cortes:
03 – Temperos e características:
Alho: desde a mais remota antiguidade de nossas civilizações, o alho , planta nativa do oeste da Ásia e sudoeste da Europa, chamou a atenção do homem, que começou a utilizá-lo primeiro em sua alimentação, descobrindo mais tarde nele certas propriedades de cura, e depois utilizaram o alho em alguns ritos religiosos asiáticos, onde, esmagado em combinação com outras plantas, era depositado ao pé das divindades para afastar os maus espíritos.
Cebola: É o nome popular da planta cujo nome cientifico é Allium cepa, Lineu. Em sistemas taxonômicos mais antigos, pertencia á família das Liliáceas e subfamília das alioideas- taxonomista mais recentes incluem-na na família das Alliaceae. O termo refere-se, também ao seu bolbo(bulbo, no Brasil) constituído por folhas escamiformes, em camadas. As suas flores estão dispostas em umbela. As plantas jovens, com os bulbos pouco desenvolvidos e sem flor, são chamada também de cebolo.
Sal: o sal de cozinha ou sal comum é um mineral formado principalmente por cloreto de sódio (NaCI). E até o inicio do século XX, um importante conservante alimentar. A tal ponto chegava sua importância, que foi até mesmo usado como forma de pagamento no período romano, sendo esta a origem da palavra “salário”. Por este motivo as explorações da sal chegaram a ter valor estratégicos, inclusive tendo sido criadas vilas fortificadas para defender as salinase também era produzido em diversas formas: sal não refinado (sal grosso, também chamado de sal marinho e a flor de sal), sal refinado (sal de cozinha) e sal iodado que é um solido cristalino e branco nas condições normais.
Salsa, salsinha ou perrexil: É uma planta herbácea biental, podendo-se também cultivar como anual: nativa da região mediterrânica central
(sul de Itália, Argélia e Tunísia), naturalizada em toda a Europa e amplamente cultivada como condimentos ou hortaliça. É uma planta bienal que,